Home  |  ARCA Brasil  |  Imprensa  |  Mapa do site  |  Contato

Conteúdos on-line: Campanha


A ARCA Brasil, reconhecida por seu trabalho em prol da proteção, redução do sofrimento e bem-estar dos animais, também luta contra algumas das práticas mais cruéis da ‘indústria animal'.

 

Assim como os cães e os gatos, galinhas, porcos e outros animais usados para a produção de alimentos têm personalidade própria, preferências e curiosidades. E o mais importante: sentem dor, sofrem com o tédio e a frustração e experimentam a alegria.

 

No Brasil cerca de 80 milhões de galinhas poedeiras e 1.5 milhões de porcas sofrem maus-tratos rotineiros em sistemas de produção estressantes e superlotados praticados pela criação industrial.

 

As galinhas poedeiras são alojadas em gaiolas de arame, superlotadas, em um sistema conhecido como “gaiolas em bateria”, onde não conseguem esticar as asas, andar ou realizar outros comportamentos naturais. Porcas prenhes são mantidas em baias individuais de metal, chamadas de ‘celas de gestação', tão pequenas e estreitas que não permitem sequer que se virem. Outros animais também sofrem em sistemas semelhantes.

 

A ARCA Brasil está em contato com produtores de ovos e de suínos, além de representantes do setor varejista, para que barreiras sejam transpostas e eles adotem e implementem padrões mais elevados de bem-estar para os animais. Como um consumidor consciente, sua ajuda é fundamental!