Home  |  ARCA Brasil  |  Imprensa  |  Mapa do site  |  Contato

Ações para o Confinamento de Animais: Mudanças de hábitos


A cada ano aproximadamente 56 bilhões de animais são criados para o consumo humano no mundo. Esse número não inclui os animais aquáticos que também são sacrificados.

Como um consumidor sensível, uma das atitudes mais eficazes que você pode tomar para ajudar os animais é fazer escolhas inteligentes na hora de comer:

      • Ao consumir produtos de origem animal, procure saber a procedência das carnes, ovos ou laticínios. Evite produtos       provenientes da indústria animal que adota práticas de confinamento intensivo, tais como o uso de gaiolas em bateria       na produção de ovos e celas de gestação para porcas. Opte pelas criações animais em menor escala, que       tenham padrões significativos de bem-estar animal, esses produtos devem vir com o selo de certificação de produtos      que seguem os regras para o bem-estar animal.


      • Considere reduzir o consumo de carnes, ovos, ou laticínios. Reserve um dia da semana para comer apenas verduras.       Quando você se sentir confortável com essa mudança, pense em adotar outras atitudes para reduzir ainda mais a       ingestão de produtos animais.

      • Cada um de nós pode ajudar a prevenir o sofrimento destes animais simplesmente ao optar pela dieta vegetariana.


Seja um porta-voz e exija a certificação dos produtos de origem animal


Lembre-se: como consumidor você tem um grande poder. Ao realizar compras em um supermercado ou freqüentar restaurantes, pergunte se as carnes, ovos e laticínios oferecidos são certificados segundo padrões de bem-estar animal. Em caso negativo, peça ao gerente que procure fornecedores que ofereçam esse tipo de produto.

O Brasil conta com um programa terceirizado de certificação de bem-estar animal administrado pela ECOCERT Brasil. Carnes, ovos e laticínios certificados pela ECOCERT Brasil recebem o selo “Certified Humane”.



Links Relacionados


-Tenha uma alimentação consciente;

- Se você consome carnes, ovos e laticínios, escolha produtos que sejam comprovadamente certificados em parâmetros de bem-estar animal;

- Procure saber mais sobre este tema;

- Participe da nossa campanha e convide os seus amigos;

- Conheça mais sobre a ARCA Brasil.